terça-feira, 6 de setembro de 2016

Bate-papo com a gurizada do SESI - São Leopoldo

Turma que participou do bate-papo pela manhã
O Projeto Escola retornou à Biblioteca do SESI São Leopoldo, desta vez, para bater um papo com a gurizada dos anos iniciais do ensino fundamental que participam do programa "aprender@aprender" desenvolvido pela instituição. 

O primeiro encontro, ocorreu das 9h30 às 10h30. O segundo bate-papo ocorreu das 13h30 às 14h30. Participaram destes dois eventos, aproximadamente 100 jovens e 8 professores. 

Os temas debatidos foram: Consumo responsável, práticas sustentáveis, fontes renováveis de energia, respeito à natureza e aos animais, reciclagem e demais temas relacionados ao meio ambiente. 

Durante as palestras, os alunos assistiram vários vídeos educativos sobre os temas acima relacionados. Receberam brindes do palestrante Valdeci C. de Souza a medida que respondiam corretamente às formulações apresentadas. 

Atentos e participativos, esta juventude estava afinada com questões bem mais complexas como, por exemplo, aquecimento global e desmatamento na amazônia. Muitas perguntas foram formuladas e outros tantos depoimentos prestados neste dia extremamente produtivo e emocionante. 


Turma que participou no período da tarde
O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre esteve na instituição para falar a estes jovens, a pedido da bibliotecária Beatriz Soares em razão do grande sucesso que foi a palestra ministrada aos jovens do ensino médio em outra oportunidade.  

Após as palestras, os jovens fizeram questão de serem fotografados com os brindes recebidos e, a turma que participa do Projeto de Robótica e que está desenvolvendo uma atividade em prol dos animais da região, também foram fotografados com o emblema do Greenpeace. 

Turma do projeto de Robótica. 
O desejo expresso pela turma do Projeto de Robótica, desenvolvido no SESI São Leopoldo, é atuarem como ciberativista e, num futuro próximo, entrarem para o grupo de  voluntários do Green de Porto Alegre. 

Valeu, gente!







PARA ACESSAR O ÁLBUM COMPLETO DE FOTOS, CLIQUE AQUI!



Texto: Valdeci C. de Souza 
Fotos e Logística: Denise da S. de Souza 



Nenhum comentário: