segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Limpeza de Praia Edição 2016 - Imbé e Torres

Voluntários do Greenpeace Porto Alegre, Imbé, Florianópolis e outras ONGs ambientais locais e Grupo de Escoteiros na Limpeza de Praia em Imbé, RS. 


Os Grupos de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, Imbé e Florianópolis, em uma parceria inédita na história da ONG, resolveram unir suas forças para participarem do "Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias" que ocorre simultaneamente em cem países. 


O objetivo dos grupos de voluntários, era participar desta atividade de forma bastante ativa e prática. Literalmente colocando a mão na massa, ou no lixo, propriamente dito! Por existir um grupo do Green em Imbé, resolvemos iniciar as atividades por esta cidade praiana já no sábado mesmo. 



No sábado pela manhã (17.09.16), os grupos de voluntários participaram da limpeza de praia de Imbé. Esta atividade ocorreu em parceria com os seguintes grupos: ASIB - Associação de Surfistas da Praia de Imbé, Grupo de Escoteiros da Praia de Imbé - GEPI, Secretaria do Trabalho e Participação Popular, Secretaria da Mulher - Sábia Idade, Associação de Surf Mariluz, Pousada da Marlene e SUP de Imbé. No total, foram recolhidos 1.110 Kg de lixo!! 

Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, Imbé e Florianópolis na Limpeza na Praia da Guarita em Torres, RS. 

No domingo (18.09.16), foi a vez da limpeza da praia da Guarita, em Torres, RS. Neste local, foram recolhidos 45,2 Kg de lixo! Esta é a terceira vez consecutiva que o Green de Porto Alegre participa da limpeza de praia neste verdadeiro santuário paradisíaco. 



Além da limpeza da praia, o grupo também montou no local, um Ponto Verde para expor seus materiais de campanha. O principal objetivo deste ponto verde, foi inspirar as pessoas presentes da necessidade de cobrarem de seus candidatos nas próximas eleições a se comprometerem com a instalação de placas solares nas escolas. 

Para acessar o álbum completo de fotos, clique AQUI! 



Texto e Fotos: Valdeci C. de Souza

Nenhum comentário: