sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Palestra E.M.E.F. Nelson Paim Terra




Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre esteve, nesta sexta-feira, na E.M.E.F. Dr. Nelson Paim Terra, em Canoas - RS, a convite da Diretora de Educação Ambiental, Sra. Mari Celeste Cancelli dos Santos para falar aos jovens estudantes dos 7 e 8 anos do ensino fundamental sobre “os Desafios das Mudanças Climáticas” e outros temas sobre meio ambiente.

A palestra ocorreu das 13h30 às 15h00 e contou com a participação de aproximadamente 60 alunos e seus respectivos professores. Durante o encontro, os palestrantes Anderson Centeno e Emerson Prates trataram de temas como: Aquecimento global, consumo responsável, obsolescência programada, práticas sustentáveis, energias renováveis e as campanhas “Defenda os Corais da Amazônia” e “Todos Pela Amazônia”. Foi possível ainda contar um pouco da história do Greenpeace e suas ações em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo.

A palestra contou com muita participação dos alunos e professores. Hoje tivemos também a presença do nosso mais novo voluntário e palestrante Luiz Boehl que agora faz parte do grupo e nos ajudará a fazer o PROJETO ESCOLA chegar a outras escolas. 






Para acessar o álbum completo de fotos, clique AQUI!



Texto: Anderson Centeno 
Fotos:Luiz Boehl e Emerson Prates

Um comentário:

Unknown disse...

Educação ambiental, assim como todo tipo de educação, deve começar cedo. Parabéns pelo trabalho.