terça-feira, 28 de novembro de 2017

Duas Palestras na E.M.E.F. Adriano Ortiz Correa

 
Alunos, professores e a diretora Adriana na palestra "Os desafios das mudanças climáticas" 
A convite da professora Jussara Lima, o Projeto Escola do Green de Porto Alegre esteve, nesta terça-feira (28.11.17), na E.M.E.F. Adriano Ortiz Correa, em Gravataí, RS. para ministrar a palestra “Os Desafios das Mudanças Climáticas” para os alunos dos anos finais do ensino fundamental.

Os encontros ocorreram em duas oportunidades: Pela manhã das 10h45 às 12h com a participação de 60 alunos e, no período da tarde, das 13h30 às 14h45 com a audiência de 60 alunos. Os professores e a direção da escola também se fizeram presentes nas referidas palestras.

Alunos e professores do turno da tarde também participaram da palestra
Além da questão do aquecimento global, o palestrante Valdeci C de Souza também abordou com os alunos temas como: consumo responsável, obsolescência programada, sustentabilidade, energias renovais e outros assuntos sobre meio ambiente e a responsabilidade de cada um na transformação de um mundo mais verde, pacífico e sustentável.

As campanhas “Defenda os Corais”, “Chega de Agrotóxicos” e “Todos pela Amazônia” igualmente mereceram um espaço e foram amplamente divulgadas em sala de aula. Na oportunidade, todos os presentes foram convidados a assinarem a petição online para salvarmos os corais recentemente descobertos na bacia da Foz do Amazonas, exigir o fim do uso de agrotóxicos e o desmatamento da Amazônia.


Diretora Adriana recebendo materiais gráficos
Vídeos sobre nossas campanhas e sobre consumo responsável foram exibidos durante os encontros no período da manhã e tarde.  Ao final das palestras, a diretora da instituição, Sra. Adriana recebeu materiais gráficos do Greenpeace para serem expostos na biblioteca da instituição para futura pesquisa dos professores, alunos e da comunidade do entorno. 


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise da S. de Souza 

Nenhum comentário: