terça-feira, 21 de novembro de 2017

Último PV 2017 #Greenpeaceportoalegre - #Pensenoclima - #Defendaoscorais - #Chegadeagrotóxicos - #Fimdapoluiçaobalnearioalegria


Pelo titulo acima, pode ser constatado que o último Ponto Verde do ano, para o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, foi bastante intenso, já que muitas são as campanhas em alta no nosso país devido aos  últimos acontecimentos e atitudes governamentais. Mas, para nossa alegria, contamos com a presença de 10 (dez) voluntários para esse mega PV, e diga-se de passagem, voluntários qualificados e engajados na causa. 
Participaram deste Ponto Verde os ambientalistas: Cinthia Bordini, Luciele de Souza, Rafael Posselt, Marcio Marques, Styfane Alves, Edineia Motta, Reginaldo Porto Alegre, Luiz Boehl, Anderson Centeno e Guga Bastos. Além disso, pudemos contar com os filhos da voluntária Edineia, que não mediram esforços para dar mais brilho ainda ao nosso PV, vestindo fantasias do Bob Esponja, da baleia e da vaquinha. 
O mais interessante nisso tudo, foi o fato de que o evento se deu em três turnos, já que pela manhã teve a presença e colaboração de uma parte dos voluntários acima citados que poderiam permanecer, devido aos seus compromissos pessoais, até 12h40min. Nesse meio tempo, antes dos voluntários, que pela mesma razão, poderiam apenas colaborar à tarde, tivemos um turno intermediário, contando com o voluntário Reginaldo que, apesar de estar com alguns problemas de saúde, se fez presente para dar cobertura enquanto alguns saíram para refeições. 
Durante o PV, colhemos assinaturas para os abaixo assinados sobre o clima, #chegadeagrotoxicos, #defendaoscorais, bem como #chegadepoluiçãonobalneárioalegria O Balneário Alegria é localizado no município de Guaíba, RS. Neste, o Greenpeace está ajudando a população local a se defender das condutas inadequadas da empresa Celulose Riograndense que está prejudicando o meio ambiente e a saúde das pessoas. 
A população de Porto Alegre, muito receptiva, assinou com boa vontade, bem como posaram para as fotos para nossas campanhas. Pudemos contar, inclusive, com membros da proteção animal nos apoiando neste dia. De fato, encerramos com chave de ouro o ano de 2017.

Assine as Petições:  

Defenda os Corais  
Chega de Agrotóxicos  
Chega de Poluiçao no Balneário Alegria

Para acessar o álbum completo de fotos, clique AQUI!

Texto: Luciele de Souza 

Nenhum comentário: