domingo, 6 de maio de 2018

Capacitação Para Criação do Projeto Escola em Imbé, RS

Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre e Imbé na criação do Projeto Escola no litoral gaúcho.  

Valdeci C. de Souza​ e Denise S de Souza​, integrantes do GT Escola, do Grupo de voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, dirigiram-se para o litoral norte gaúcho para ampliar a atuação do Projeto Escola junto com o Grupo de voluntários do  Greenpeace de Imbé, no município de Imbé, RS.

Capacitação para novos palestrantes e criação do GT Escola em Imbé
A capacitação para novos palestrantes, de como criar o GT Escola e oficinas de banners e pinturas em tecidos, para os integrantes do Greenpeace de Imbé, ocorreu dia 05.05.18 na praia Marisul, na residência da Coordenadora do Grupo local, Carolina Guimaraes​.
No período da manhã, das 8h30 às 12h50 o voluntário Valdeci C. de Souza ministrou a capacitação para novos palestrantes e ajudou os integrantes do Green local a montarem o próprio GT Escola do grupo. 

Raphael da Cunha Rosa foi eleito, por unanimidade, Coordenador do GT Escola de Imbé e será  o responsável para dar continuidade, junto com demais integrantes, ao importante trabalho de conscientização ambiental em sala de aula no litoral norte.

No período da tarde, das 15h às 17h30, a voluntária Denise S de Souza ministrou as oficinas de criação de stencil com os logos das campanhas realizadas pela ONG e pinturas em tecidos.
Oficina de Stencil

Estiveram presentes, às duas capacitações, os seguintes voluntários do grupo de Imbé: Carolina Guimaraes, Daiéli Duarte​, Patrícia Patty Mosmann​, Rafael Posselt​, Raphael da Cunha Rosa, Elena Schmitt, Nilo Bertolo, Vitória Santos Pereira, Rita de Cássia J. de Mello, Leonardo de Mello, Vitória Beatriz S. da Costa e Rafael Bastian​.

Ao término de um dia inteiro de atividades, os integrantes dos dois grupos confraternizaram o produtivo encontro e a  troca de experiências, com gravações individuais de vídeos sobre a importância do Projeto Escola e felicitaram os aniversariantes do mês. No momento de festa foi servido um delicioso bolo de chocolate acompanhado de chá e refrigerantes. À noite, a festa estendeu-se  até altas horas da madrugada com muita cantoria, músicas, comes e bebes na residência do simpático casal Elena e Nilo.

Oficina de Pintura em tecidos 
A importância da conscientização ambiental em sala de aula se expande de Porto Alegre e segue agora para o litoral gaúcho e, aos poucos,  vai seguindo rumo para outras cidades e estados deste país continente. Acreditamos, todos nós, que é preciso inspirar os jovens estudantes para que eles possam ser os protagonistas das mudanças que desejamos para tornarmos, este, um país mais pacífico, verde e sustentável.

Agradecemos a todos os voluntários envolvidos neste projeto e, com certeza, faremos um bom trabalho neste ano letivo de 2018 com muitas palestras e oficinas em escolas e/ou empresas.

Para acessar o álbum completo de fotos, clique AQUI!


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Denise da S de Souza e Valdeci C de Souza
Logística: Carolina Guimarães, Rafael Bastian e Denise S de Souza

Nenhum comentário: