quinta-feira, 24 de maio de 2018

Papo-Cabeça com estudantes da UFRGS


Na terça-feira, 15 de maio de 2018, a voluntária Cínthia Bordini representou o Grupo de Voluntários Greenpeace Porto Alegre em uma roda de conversa com estudantes da Faculdade de Administração Pública e Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS.

A proposta para esse bate-papo acontece na Disciplina "Abordagens sobre Movimentos Sociais" sob a regência da Professora Luciana Pazini.

Nessa conversa foi possível abordar aspectos como origem, fundação, funcionamento e ações da ONG GREENPEACE, em especial a campanha mais recente: #DefendaOsCorais.

Também estavam presentes outras organizações sociais como o MAB - Movimento Atingido por Barragens, que já se estende pela América Latina e conhece de perto o drama de milhares de pessoas expulsas de seu local de origem pela construção desmedida de barragens, como também já denunciava o CRIME em Mariana, muito antes do maior desastre ambiental do Brasil acontecer (!); e a ONG Outra Visão, que defende os direitos do Movimento LGBT em Porto Alegre. 

Isidoro, autor do primeiro processo judicial
que estabeleceu a União Homoafetiva como
 entidade familiar no Brasil! "Isi" é fundador
 e militante da ONG OUTRA VISÃO.

O Greenpeace parabeniza essa ação metodológica da faculdade por trazer aos estudantes o conhecimento presencial das diferentes organizações sociais e agradece a oportunidade de diálogo com a comunidade acadêmica trazida através dos estudantes Fagner Silva e Israel SantosQue ações como essa, dentro das universidades, possam também inspirar mais jovens a se engajar em diferentes Movimentos Sociais!
Com os estudantes Fagner Silva e Israel Santos, evidenciando que a Faculdade também tem Política Ambiental!



Texto Cínthia Bordini; Imagens: Cínthia e estudantes😏

Nenhum comentário: