quinta-feira, 30 de maio de 2019

Palestra na CONSECOM - Conselho Comunitário do Bairro Rio Branco

Educação ambiental para a melhor idade

Nesta quinta-feira (30.05.19), o Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve na CONSECOM - Conselho Comunitário do Bairro Rio Branco - em Canoas, RS para falar sobre preservação ambiental com um grupo de pessoas da melhor idade atendidos pela entidade.  

O encontro ocorreu das 14h às 15h15, e contou com a participação de 18 idosos e 2 estagiárias da entidade. Inclusive, com a presença de uma senhora de 92 anos muito atenta e interessada nos temas abordados pelo palestrante Valdeci C de Souza do Projeto Escola. 


O convite para ministrarmos a palestra "Vamos Falar Sobre Meio Ambiente?" partiu da Diretoria de Educação e Preservação Ambiental, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Canoas. A Sra. Mary Oliveira, representando a DEPA, também se fez presente ao evento. 

Temas abordados na palestra: Sustentabilidade, 5 Rs, consumo responsável, reciclagem, lixo plástico e a construção de uma consciência ecológica para um futuro onde seja possível a convivência pacífica com todas as espécies deste planeta. 


A CONSECOM é uma entidade sem fins lucrativos criada em 1978 para prestar serviços à comunidade carente do Bairro Rio Branco. O centro oferece a população assessoria jurídica, assistência social, atendimento odontológico, psicológico e tratamento com fonoaudiólogos. 

Disponibiliza cursos de serigrafia, informática, cestaria, manicure e pedicure, corte e costura além de ginástica, capoeira, jazz e teatro. 

A entidade também presta assistência para melhor idade com palestras educativas, bailes e eventuais chás beneficentes.


Texto: Valdeci C de Souza 
Fonte: Site da CONSECOM
Fotos: Mary Oliveira 


Nenhum comentário: