terça-feira, 4 de junho de 2019

Palestra na ULBRA - Campus Gravataí

Acadêmicos de Administração e Educação Física interessados em Desenvolvimento Sustentável 

A convite do professor David Cafruni, o Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve na manhã desta terça-feira (04.06.19), na ULBRA - Campus Gravataí, em Gravataí, RS para ministrar a palestra "Sustentabilidade Como Fundamento da Vida" dentro da programação da universidade alusiva à semana do meio ambiente. 

A preocupante questão do Desmatamento na Amazônia 
A palestra ocorreu no auditório da universidade das 9h45 às 11h15 e contou com a participação de 70 acadêmicos dos cursos de Administração e Educação Física, 3 professores universitários e convidados. 

O palestrante do Projeto Escola, Sr. Valdeci C de Souza, abordou os seguintes temas na palestra Sustentabilidade Como Fundamento da Vida: História e conceitos da sustentabilidade, conferências da ONU sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável, curva de Keeling, Os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU, consumo responsável, obsolescência programada, pegada ecológica e aquecimento global. 

É possível desenvolvimento sustentável?
As campanhas e ações do Greenpeace no Brasil e no mundo e a história da ONG ambientalista e pacifista também foram abordados na palestra. 

Após a palestra, foi aberto tempo para perguntas e debates sobre os temas apresentados. Atentos e participativos, os universitários mostraram-se preocupados com as questões do aquecimento global, uso excessivo de agrotóxicos, energias renováveis e desmatamento na Amazônia. 

No encerramento das atividades, os acadêmicos receberam mudas de árvores oferecidas pelo Horto Municipal Chico Mendes Cachoeirinha. 

Da esquerda para a direita: Prof. Cafruni, Valdeci e a Coord. Eliane de Campos
























Mesa composta por Valdeci C Souza, Eliane Vargas de Campos e o Coord. do Horto Municipal Chico Mendes Cachoeirinha, Nerison Medeiros 




Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: David Cafruni 



























Nenhum comentário: