quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Duas Palestras na EMEF Duque de Caxias



O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve nesta quarta-feira (21.08.19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias a convite da Diretoria de Educação e Preservação Ambiental de Canoas para ministrar duas palestras aos alunos da instituição de ensino. 


O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 12h e contou com a participação de 45 alunos do oitavo e nono anos e dois professores. Os temas tratados pelo palestrante do Projeto Escola, Sr. Valdeci C de Souza e a representante do DEPA, Sra. Rosângela K. Perroco, foram os seguintes: Mudanças Climáticas, gases do efeito estufa, consumo responsável, sustentabilidade, pegada ecológica, obsolescência programada e ações e campanhas do Greenpeace no Brasil e no mundo. 

No período da tarde, o encontro ocorreu das 13h30 às 15h com um público de 42 alunos do sexto ano e dois professores. Os temas tratados foram: Respeito ao meio ambiente e aos animais, sustentabilidade, 5Rs, reciclagem, pegada ecológica, mudanças climáticas. Durante a palestra, foram exibidos vários vídeos de animação que tratavam do tema como forma de ilustração. 

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Rosângela K. Perroco 


Nenhum comentário: