sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Palestra SENAI - Montenegro


O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve no dia 07.11 na cidade de Montenegro. O convite foi feito pelos professores Marcelo Azevedo e Mariela Bier para participarmos do Evento: Passaporte para o Empreendedorismo.
O evento contou com a participação de mais ou menos 100 alunos do primeiro ano do Ensino Médio, dos professores Marcelo e Mariela e demais colegas no SENAI MONTENEGRO, tendo início às 16:10h e finalizando às 17:30h na Sala de Música e Teatro.

A pauta abordada pela Professora e Palestrante, Carina Baumgratz foi o Aquecimento Global e suas
Consequências que primeiramente esclareceu a história do Greenpeace e suas Ações Globais e
posteriormente explanou questões pontuais relacionadas aos últimos eventos climáticos no Brasil e no Mundo.


Ao final da palestra a palestrante respondeu o questionamento de alunos que se estavam bastante atentos, inclusive demonstraram interesse em participar do Greenpeace como voluntário.
A palestrante e professora Carina foi convidada a conhecer a escola e os projetos elaborados pelos alunos do Ensino Médio. 




As alunas Alexandra e Mariá do primeiro ano a procuraram para pedir orientações sobre seu projeto que certamente será um sucesso logo que posto em prática.

Desejamos aos alunos do SENAI de Montenegro muito sucesso em seus projetos que visam principalmente o Desenvolvimento Sustentável!


Texto: Carina Baumgratz
Fotos: Marcelo Azevedo



Nenhum comentário: