quarta-feira, 20 de novembro de 2019

RS Palestra na EMEF Emília de Oliveira


Na noite de segunda feira, dia 18 de novembro de 2019, o voluntário e ativista, Emerson Prates, teve a honra de ministrar palestra para 80 alunos do EJA  (Educação de Jovens e Adultos) da Escola Municipal Emília de Oliveira, no município de Alvorada, região metropolitana, RS. 



A palestra iniciou às 19h e teve como assuntos a historia da ONG e seu ativismo, bem como foi tratado de tema latente que assusta os gaúchos: A Megamineração no RS.

Diante do atual quadro político ambiental que se encontra o país, não se pode deixar de também dar ênfase ao desmatamento na Amazônia, aos incêndios no Cerrado e ao óleo nas praias nordestinas. 



Com vistas a enriquecer o encontro, foram passados vídeos de alguns momentos de ativismo já realizado pelo Greenpeace em nível Global, como o da ação na empresa MATTEL, sobre o desmatamento na Indonésia, bem como o ativismo nacional, repisando caso recente de ato realizado na frente do palácio do planalto em Brasilia, de coordenação do campagner Thiago.

Os ativistas levaram troncos de árvores incendiadas na Amazônia e simularam óleo nas praias, pedindo providências do Governo para que pare com a destruição do meio ambiente, punindo os responsáveis.

Texto: Luciele de Souza.



Nenhum comentário: