segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Palestras na EMEF Maria Fausta Teixeira



O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, retornou nesta segunda-feira (04.11.19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Fausta Teixeira, em Cachoeirinha, RS para dar continuidade ao ciclo de palestras na instituição de ensino para os alunos do quatro, sexto, sétimo e oitavo anos.

O convite para falarmos aos demais alunos da EMEF Maria Fausta Teixeira, partiu da Vice-Diretora da escola, Sra Fabiana Souza, e foi possível em razão da parceria do Projeto Escola com a Secretaria Municipal de Educação de Cachoeirinha que se comprometeu com a logística dos encontros. 

O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 12h e contou com a participação de 60 alunos do quatro e sexto anos e também de três professores. A segunda palestra ocorreu das 13h30 às 15h com a presença de 70 alunos do sétimo e oitavo anos e três professores. 

Os temas abordados nos dois encontros foram: A história do Greenpeace e suas ações e campanhas no Brasil e no mundo em defesa do meio ambiente; consumo responsável, pegada ecológica, sustentabilidade, 5Rs, a história do dia mundial da água, saneamento básico, preservação e consumo consciente da água, rios flutuantes e ilha de plásticos no pacífico. 

Na oportunidade também foram exibidos os vídeos: Inspirando ações, o homem capitalista e consumo responsável.  



Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Professora Mara e Professor João Evangel 

Nenhum comentário: