quinta-feira, 13 de junho de 2019

Ciclo de palestras e articulações do Projeto Escola


Os voluntários do grupo Greenpeace Porto Alegre, nas três semanas que compreenderam a homenagem ao Dia mundial do Meio Ambiente (5 de junho), ministraram palestras nas Escolas da Região metropolitana e articularam novas parcerias para o projeto Escola.


No dia 30/5/2019, os voluntários estiveram na Faculdade PortoAlegrense (FAPA), lá conversaram durante uma hora, com  a acadêmica em jornalismo, Jéssica, que utilizará do muito que foi conversado no seu trabalho de conclusão do curso. 

Nessa hora conversou-se sobre as principais campanhas do Greenpeace, dando destaque às Abelhas, bem como se contou a história da ONG. Na ocasião, foi apresentado ao Grupo, o professor de jornalismo ambiental e trocou-se contatos para fins de futuras palestras na universidade. 

No dia 07 de junho de 2019, foi a vez dos voluntários palestrarem no Centro Educacional Santa Isabel - CESI, em Viamão, RS, para 100 alunos do 1º ano do ensino médio. 

O tema foi "Mudanças Climáticas". Os alunos mostrarem-se muito interessados e participativos. O Greenpeace foi muito acolhido nesta Escola. O convite partiu da professora Andreia.

Já no dia 12 de junho de 2019, foi a vez da Escola Municipal Professor Gilberto Jorge Gonçalves da Silva, em Porto Alegre, RS, para 60 alunos do ensino fundamental. 

Gratificante ver os frutos do trabalho para essa nova geração, dando destaque às alunas Ayanne e Lauren que querem seguir no voluntariado. 



O tema da palestra, igualmente, foi "Mudanças Climáticas". O convite partiu da professora Renata Xavier e da professora Claudia Cunha, responsáveis pela educação ambiental na escola. 

Participaram destas três atividades os voluntários Emerson Prates e Luciele de Souza.

Fotos: Renata Xavier e Emerson Prates
Texto: Luciele de Souza

Nenhum comentário: