quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Duas Palestras na EMEF Duque de Caxias


Alunos do quarto ano. Gurizada muito esperta e atenta aos problemas ambientais e preocupados com o futuro. 

A convite da Diretoria de Educação e Preservação Ambiental - DEPA, o Projeto Escola retornou, nesta quinta-feira (05.09.19, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, em Canoas, RS para bater um papo sobre preservação ambiental com os alunos do quarto e quinto anos da referida escola. 

O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 11h50 e contou com a participação de 36 alunos do quinto ano e dois professores. O segundo encontro ocorreu das 13h15 às 14h45 com a participação de 30 alunos do quarto ano e 3 professores. 

Valdeci C de Souza, palestrante do Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre e a representante do DEPA, Sra. Rosângela Perroco,  trataram dos seguintes temas nas duas oportunidades: respeito ao meio ambiente e aos animais; sustentabilidade; os 5Rs da sustentabilidade; pegada ecológica; consumo responsável, aquecimento global e desmatamento na Amazônia.


Para ilustrar os temas debatidos foram exibidos vídeos institucionais e educativos, tais como: Inspirando ações, o homem capitalista, consumo responsável e os animais salvam o planeta. 

Rosângela Perroco - DEPA - falando aos alunos 
Foram momentos de muita aprendizagem com as turmas bastante afinadas com as questões sobre meio ambiente e a responsabilidade de cada um na construção de um Brasil mais verde, pacífico e sustentável. 

A gurizada, muito esperta, soube responder aos questionamento do palestrante e, através de depoimentos, mostraram que estão preocupados com o futuro e engajados em mudar seus hábitos e diminuir a pegada ecológica. 







Texto:  Valdeci C de Souza
Fotos: Rosangela Perroco e Cristina Machado de Jesús 


Nenhum comentário: