quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Duas Palestras na E.M.E.F. Theodoro Bogen

Alunos do oitavo ano no período da manhã. Conscientização ambiental em sala de aula. 

O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve nesta quarta-feira (18.09.19) na Escola Municipal de Ensino Fundamental Theodoro Bogen, em Canoas, RS para ministrar palestras para os alunos da instituição de ensino. 

O primeiro encontro ocorreu das 11h às 12h e contou com a presença de 50 alunos do oitavo ano e três professores. Os temas desenvolvidos pelo palestrante, Valdeci C de Souza nesta oportunidade, foram questões sobre mudanças climáticas, sustentabilidade, consumo responsável e campanhas do Greenpeace. 

Alunos do sexto ano do período da tarde. Preocupação com o futuro do planeta. 

O Segundo encontro ocorreu das 13h às 14h30 com a presença de 45 alunos do sexto ano e dois professores. Os temas abordados foram, respeito ao meio ambiente, pegada ecológica, sustentabilidade e consumo responsável. 

Durante a palestra do período da tarde, foi possível exibir vários vídeos sobre os temas desenvolvidos com os alunos. Inspirando Ações, O Homem Capitalista, Os Animais Defendem do Planeta e Consumo Responsável animaram os alunos e incentivou a plateia   participar ativamente. 

Foram encontros bastante produtivos visto que os alunos estavam interessados nos temas e preocupados com as questões ambientais. Muitas perguntas e bons depoimentos. 

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Rosângela Perroco 

Nenhum comentário: