quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Código Florestal:Ativistas do Greenpeace protestam no Senado

Postado Fernanda GreenPOA
 representantes do greenpeace promovem manifesta��o no senado contra o projeto de lei do novo c�igo florestal
Foto: Wilson Dias/ABr


Ativistas do Greenpeace promoveram uma manifestação no Senado na quarta-feira, 21, contra o projeto de lei do novo Código Florestal.



Impedidos pela Polícia Legislativa de entrar nas dependências da Casa, os manifestantes fixaram faixas no gramado da entrada que dá acesso à biblioteca. Este é o primeiro de uma série de protestos que o Greenpeace fará em outras capitais.

"As mudanças propostas no Código Florestal vão contra os alertas das maiores instituições científicas do país. Se for aprovado assim, quem sai perdendo é o Brasil", destacou a representante da campanha Amazônia Greenpeace, Tatiana Carvalho. Ela acrescentou que o relatório de Luiz Henrique cria condições para aumentar "a devastação" no país.

Tatiana Carvalho ressaltou que a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) já demonstraram, em estudos, que o Brasil tem 61 milhões de hectares agricultáveis. Ela observou que uma análise do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostra que 75% dos alimentos consumidos pelos brasileiros são produzidos por pequenos agricultores.


Fonte: Ag.Brasil

Nenhum comentário: