quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A Homenagem do Grupo de Voluntários de Porto Alegre aos 40 Anos do Greenpeace


O Grupo de Voluntários de Porto Alegre presta sua homenagem aos 40 anos de existência do Greenpeace. Para um povo que sempre lutou pela defesa de seu território e pela soberania brasileira estava claro que o povo gaúcho também entraria nesta luta pela defesa do meio ambiente. Não por coincidência, foi em Porto Alegre que surgiu o primeiro grupo de voluntários do Greenpeace no Brasil. Lutamos para manter sempre verdes as matas e florestas, pela existência pacífica do homem com a fauna e a flora. Lutamos igualmente para manter rios e oceanos despoluídos e que possamos ver o azul do céu. 

Nossas armas de luta são as campanhas de conscientização, protestos pacíficos e, acima de tudo, o desejo de tornar este planeta um lugar onde seja possível a convivência harmoniosa entre o homem e a enorme biodiversidade existente neste lar chamado terra. Por este trabalho e com estes ideais o Greenpeace tornou-se hoje a maior organização ambientalista do planeta. Este reconhecimento é fruto de muito trabalho e dedicação de seus voluntários, ciberativistas e colaboradores que teve início lá em 1971 com os 12 ativistas fundadores desta organização. 

O Grupo de Voluntários de Porto Alegre se une com os demais escritórios do Greenpeace espalhados em 40 países, com a tripulação de seus três navios e com seus mais de três milhões de colaboradores no mundo inteiro para dizer que estaremos fortes e unidos para enfrentarmos os próximos desafios. 

Avente para os próximos 40 anos, gurizada verde! 

Primeira Tripulação e Ativistas do Greenpeace

Abaixo a homenagem do Grupo de Voluntários de Porto Alegre:

A mensagem de Diana Fiori:

40 anos de batalhas a favor do Meio Ambiente!

São 40 anos de muita luta. 

Luta a favor do Nosso Meio Ambiente. 

Luta para tornar o mundo mais sustentável. 

Luta contra empresas que não pensam nas consequências de suas explorações.
E é por tudo isso que o Greenpeace merece todas as felicitações possíveis! Que a cada ano, o Greenpeace cresça mais e mais, cada vez tendo mais sucesso nas campanhas e ensinando o valor da Natureza para o máximo de pessoas possíveis. Para nós, voluntários, é um orgulho participar de atividades que possuem um valor tão grande para o mundo. Se cada um de nós fizer a sua parte, nós conseguimos!

Parabéns ao Greenpeace e a todos que colaboram direta ou indiretamente nas campanhas! Sucesso sempre!

A mensagem de Aline Rodrigues de Abreu:

"Mantenham o brilho de suas espadas, para que o orvalho as enferruje." Esta frase de autoria de W. Shakespeare relata o trabalho dos 40 anos do Greenpeace, sempre lutando pelo meio ambiente e um mundo melhor, porém sempre de forma justa e pacífica. 

Continuamos na luta, Guerreiros do Arco-íris! Juntos, podemos fazer muito!

A mensagem de Lindsay R.:

Parabenizo o Greenpeace , na verdade as pessoas que o formam e o idealizaram, por estes 40 anos de batalhas. Batalhas sem armas, sem guerra, sem feridos ou mortos. Lindas lutas por um planeta mais verde, mais limpo, com pessoas mais sensíveis a este lugar lindo que nascemos. Parabenizo o Greenpeace por acolher pessoas como eu e meu grupo que tentam fazer deste planeta um lugar melhor para todos os seres viverem! 

Valeu Green! A luta é constante...

A mensagem de Herberton Jr. Santos:

Assim como Gandhi, acredito que ‘nós precisamos ser a mudança que queremos ver no mundo’; a união de pessoas que acreditam na PAZ e no VERDE é o que torna esse grupo tão maravilhoso. Parabéns GREENPEACE pelos quarenta anos de defesa do meio ambiente! Estaremos juntos nos próximos quarenta e, assim como pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios, as sementes que os GUERREIROS DO ARCO-ÍRIS espalham hoje, encontram terra fértil, brotam e produzem os frutos de um futuro melhor!

A mensagem de Tainara Correa Silveira:

Parabéns aos que fazem Essa História não ter Fim!

Sempre Lutando...

Os Guerreiros do Arco-Íris vão ao Infinito e Além.

A mensagem de Bruna Vargas:
 
Parabéns Greeenpeace... Parabéns a todos meus colegas...
Por todo esforço a estar sempre cobrando aos que fazem errado, o certo...
O mundo precisa de nós... de pessoas que lutem pelos seus ideais...
que defendam a natureza, e que cobrem para que as coisas sejam feitas certas...
Hoje tenho orgulho de dizer que faço parte do grupo...
e pretendo continuar trabalhando para um futuro melhor a todos!

Vamos em frente Gurizada Verde!

Parabéns Greenpece pelos seus 40 anos de luta!!!!

A mensagem de Alan Santos Medeiros:

Parabéns Greenpeace Pelos seus 40 anos. Parabéns também a todos que fazem parte dessa grande equipe que luta por um mundo melhor. Desde já quero agradecer não só ao Greenpeace, mais a esses grupos, ativistas, voluntários, colaboradores e ciberativistas, pois sem todas essas pessoas o Greenpeace não seria o que ele é hoje, com essa grande força de vontade de fazer a diferença, e abrindo os olhos do Mundo para o que pode ser fatal para a humanidade. 

Hoje eu tenho o maior orgulho de fazer parte dessa grande equipe como voluntário.

A mensagem de Plínio Kieling Neto:

Parabéns ao Greenpeace e a todos os voluntários envolvidos nesses 40 anos de defesa da vida!
Muito já foi feito e há ainda muito por fazer, mas tenho certeza que com a paixão e determinação dos voluntários, um dia teremos um mundo em que a sociedade respeite e preserve o meio ambiente.


 A mensagem de Valdeci C. de Souza:

A primeira vez que ouvi falar do Greenpeace eu tinha lá meus vinte e poucos anos e confesso que não tinha esta consciência ambiental que hoje tenho. Naquela época o Greenpeace aparecia na mídia geralmente lutando contra baleeiros e contra os grandes navios que faziam caça predatória nos oceanos mundo afora. Eu assistia a estas reportagens e pensava que este era um trabalho bastante perigoso e uma grande aventura se lançar em pequenos botes contra navios enormes em defesa da vida marinha. Com o passar dos anos o Greenpeace foi aparecendo na mídia com mais freqüência (uma vez que o homem aumentou consideravelmente sua agressão ao eco-sistema) e percebi que sua luta estava focada também em outros lugares e defendendo outras causas ambientais. 

De alguma forma sempre acompanhei este trabalho de conscientização desenvolvido pelo Greenpeace, mas sempre como mero observador. O Greenpeace está comemorando 40 anos de existência e eu pouco mais de uma semana como voluntário desta organização. Obrigado, Greenpeace por fazer parte da minha vida e por mostrar-me a importância de lutar pela preservação da floresta, dos oceanos, da biodiversidade como um todo e, acima de tudo, da necessidade de luta para tornar este planeta um lar para as futuras gerações. Ainda é possível fazer a diferença e parar este processo de destruição ambiental.

Parabéns, Greenpeace pelos 40 anos de luta. Talvez eu não consiga acompanhá-lo nos próximos quarenta anos, mas tenho certeza que novos voluntários e pessoas conscientes irão se juntar a esta organização nesta batalha pacífica pelo bem da humanidade e deste planeta já não tão azul. 

Nenhum comentário: