segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dia de Eleições e de Assinar a Petição do Desmatamento Zero

Dia de Eleições e de assinar a petição do Desmatamento Zero / Foto: Alan Santos
Texto: Valdeci C. de Souza

No dia 7 de Outubro os gaúchos saíram às ruas para votar para prefeito e vereadores da capital e, também para descansar e curtir, com a família e amigos, uma tarde na redenção. Aproveitando a ocasião, os voluntários Alan, Cinthia, Tainara e Valdeci circularam pela praça para conscientizar as pessoas da necessidade de obtermos 1,4 milhões de assinaturas para uma Lei de Iniciativa Popular que defenda nossas matas nativas.

No período em que os voluntários estiveram na Redenção foi possível obter 201 assinaturas para a Campanha do Desmatamento Zero. Uma professora que estava passeando na praça levou também algumas folhas em branco da petição e comprometeu-se a colher assinaturas na sua instituição de ensino. Um casal de jovens também ficou entusiasmado com a campanha e ações do Greenpeace e pretendem se unir ao grupo já que estão abertas inscrições para novos voluntários.

Infelizmente a tarde foi curta já que lá pelas 16h30 começou a chover na capital e o grupo teve que encerrar as atividades. Teria sido um dia vitorioso não fosse a triste notícia que pegou a todos de surpresa à noite: O falecimento da brava guerreira Tatiana de Carvalho, campaigner de florestas do Greenpeace. 

Nosso trabalho de conscientização da população para salvar nossas matas e florestas agora precisa ter mais ânimo e força para que possamos valorizar ainda mais o trabalho que vinha sendo desenvolvido pela Tati. 

E vamos fazê-lo, com certeza!







Nenhum comentário: