domingo, 21 de outubro de 2012

Mostra "Cultura - Arte - Cidadania" do Colégio Leonardo da Vinci - Alfa

Turma 83 da 8ª Série do Colégio Leonardo da Vinci - Alfa 

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Alan Santos e Heberton Júnior

O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, teve o privilégio de ser convidado para participar da Mostra "Cultura - Arte - Cidadania" do Colégio Leonardo da Vinci - Alfa, de Porto Alegre, RS., que ocorreu no dia 20 de Outubro de 2012 das 8h às 12h. O convite, para participar deste importante evento, partiu dos alunos da Turma 83 da 8ª Série. 

Vale a pena citá-los, um a um, como forma de agradecimento pelo convite e pelo excelente trabalho apresentado: André, Camila, Diogo, Erick, Gabriel, Gabriela, Kenzo, Lucas, Manuela, Márcia, Maria EduardaPilar, Pedro, Rafael, Ricardo, Sofia, Thiago, Tom, Valentina, Vitor e Younes. 

Ao chegarmos à mostra a surpresa de ver vários cartazes com ilustrações, desenhos e textos sobre as ações e campanhas do Greenpeace. Um trabalho de arte e dedicação que comoveu a todos nós voluntários ali presentes. 

É legal perceber que a juventude possui esta consciência ambiental e que se preocupa em transformar este planeta mais verde e sustentável. Melhor ainda é ver que a escola facilita e estimula este saber aos seus alunos. Com certeza este é um conhecimento válido porque possibilita aos estudantes saber que preservar a natureza é, antes de mais nada, preservar o futuro deles próprios e de novas gerações. 

Durante a Mostra, esta gurizada esperta e consciente percorreu a escola de prancheta e petição em mãos para colher assinaturas para a Campanha do Desmatamento Zero. E foram muitas e muitas assinaturas! Foi gratificante para os voluntários Alan, Bárbara, Denise Souza, Heberton e Valdeci assistirem o entusiamo dos alunos na tarefa de convencimento de seus colegas, professores e familiares a assinarem o Projeto de Lei de Iniciativa Popular do Desmatamento Zero

Shows musicais foram apresentados pelos alunos e a Turma 83 da 8ª Série também fez um pequeno relato de sua pesquisa escolar sobre as atividades do Greenpeace no Brasil e no mundo.  

Esta é a nossa missão enquanto grupo que defende toda a biodiversidade: Levar este conhecimento onde quer que ele seja solicitado. Este é o nosso propósito e para isso estamos dispostos a transmitir nossa mensagem de um mundo mais pacífico e ambientalmente viável onde todos possam conviver em harmonia. 

Veja abaixo galeria de fotos:

Nenhum comentário: