segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Novas Parcerias Para a Campanha do Desmatamento Zero

Workshop na Usina do Gasômetro com tema "Desmatamento Zero" 


Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Alan Santos 

Setembro foi um mês de capacitação dos voluntários do Greenpeace Porto Alegre com a participação da Campaigner Tatiana de Carvalho e de Cristiane Mazzetti que vieram a Porto Alegre para realizarem palestra e workshop sobre a campanha do Desmatamento Zero.

No dia 25/09 os voluntários participaram de uma palestra com a Campaigner Tatiana na Casa de Cultura Mário Quintana das 19h30 às 22h. Neste encontro o grupo recebeu capacitação sobre a campanha do DZ que está em curso em todo o território nacional.

No dia 26 de Setembro foi realizado o Workshop - aberto ao público - na Usina do Gasômetro das 19h30 às 20h50. Com apresentação de Cristiane Mazzetti o workshop teve como tema a necessidade de parcerias da sociedade civil com o Greenpeace nesta luta em favor das florestas nativas brasileiras.

Na oportunidade o público presente ao evento tomou ciência de todas as questões relacionadas com a campanha em curso e todos foram convidados a se unirem ao Greenpeace com o propósito de atingir a meta de 1,4 milhões de assinaturas para a Lei de Iniciativa Popular contra o desmatamento no Brasil.

Parcerias para a campanha do Desmatamento Zero 
Ao término do Workshop o voluntário Valdeci fez um pequeno relato das atividades desenvolvidas pelo Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre e distribuiu materiais aos presentes da campanha do Desmatamento Zero para que ela possa se desenvolver em outras frentes de trabalho com novos parceiros e colaboradores. 

Junte-se ao Greenpeace nesta campanha e vamos dizer um basta a este crime ambiental que é o desmatamento das nossas florestas nativas. Todos estão convidados nesta luta e, juntos, podemos muito mais. 


Saiba como participar da Campanha
Veja abaixo Galeria de Fotos

Nenhum comentário: