sábado, 30 de abril de 2016

Bailarinas Verdes


O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, representado pelo Projeto Escola, realizou um encontro muito especial com as jovens bailarinas do Studio Samanta Ballet e Dança, da capital.
Estavam presentes ao bata-papo sobre respeito ao meio ambiente, 15 alunas e seus respectivos responsáveis. A professora Samanta Medina, responsável pelo convite para falar com a gurizada também estava presente à palestra.
Durante a conversa com as crianças, o voluntário Valdeci C. de Souza falou sobre a importância da preservação ambiental e práticas sustentáveis na rotina diária.

Todo o diálogo com as jovens e seus responsáveis, era precedido com vídeos de animação sobre vários temas como reciclagem, racionamento de água, preservação da floresta, respeito aos animais e como cada um pode diminuir as emissões de gases do efeito estufa e reverter o aquecimento global.
As meninas riram com aluns vídeos, ficaram impressionadas com outros (principalmente sobre o que os adultos fazem contra a natureza e a maldade com os animais). Cada vídeo de animação, causava um grande debate e todas queriam participar e fazer perguntas e dar exemplos do que fazer para cuidar da natureza e o que não fazer de ruim para o planeta.
A jovem Amanda, depois de assistir o vídeo que falava sobre a importância da preservação da floresta amazônica, disse:

"As árvores são importantes porque elas nos dão ar pra gente respirar!"

Depois da palestra, as meninas receberam brindes pela participação e por mostrarem que estão em sintonia com a natureza e preocupadas com o futuro, delas próprias, e das próximas gerações.

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!

Nenhum comentário: