quarta-feira, 20 de abril de 2016

Dia de Palestra na E.E.E.M. Bento Gonçalves, Canoas, RS.



O Projeto escola, do Green de Porto Alegre, esteve presente, nesta quarta-feira (20.04.16), na Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves, em Canoas, RS. para realizar duas palestras. 

O convite para falar com os alunos da instituição de ensino, partiu da professora Viviane Longoni e, na logística da apresentação, contou com o auxílio do professor Eduardo Lopes que conseguiu, de última hora, salvar o encontro com sua dedicação e competência em software e hardware. 

A primeira palestra ocorreu das 10h30 às 11h50 e contou com a participação de 70 alunos e 4 professores. A segunda palestra, no período da tarde, ocorreu das 13h30 às 15h para um público de 50 alunos e seis professores. 

Os temas desenvolvidos com os alunos nos dois encontros foram: A história do Greenpeace e suas campanhas no Brasil e no mundo. Na oportunidade, os jovens assistiram o vídeo "News Radicals". Depois a apresentação das atividades da ONG, a palestra versou sobre "Os Desafios das Mudanças Climáticas" em que a audiência tomou conhecimento das causas e consequências do aquecimento global, a responsabilidade de cada um nas emissões de gases do efeito estufa, fontes de energias renováveis, obsolescência programada, bem como outros temas relacionados ao meio ambiente e práticas sustentáveis. 

O diálogo entre o palestrante Valdeci C. de Souza e os alunos foi bastante produtivo uma vez que a turma estava bem conectada com os temas abordados. Nas perguntas feita aos alunos durante a palestra, foi possível perceber que a escola já tinha, no seu currículo escolar, as questões sobre meio ambiente e sustentabilidade. 

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!

Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Valdeci C. de Souza e Professores
Logística: Professor Eduardo Lopes e Denise da S. de Souza



Nenhum comentário: