quinta-feira, 21 de abril de 2016

Palestra para turma B23 da EMEF Vila Monte Cristo
Por Rafael da Silva Posselt

Nesta Segunda-Feira, 18/4/16, foi ministrado pelos voluntários Cínthia, Emerson e Rafael a palestra na Escola Municipal de Ensino Fundamental Vila Monte Cristo. O tema: Mudanças Climáticas foi exposto e dialogado na Biblioteca Érico Veríssimo, sensibilizando 30 alunos do 5º ano e sua Professora Cáren Ohland. 

A introdução ao tema se deu com o vídeo o Homem Capitalista, gerando bastante surpresa nos alunos, relacionando-se as ações do homem no vídeo com situações da vida real. No meio da palestra fizemos uma pausa e participamos da atividade mensal da escola "Pare e Leia!" Onde todos os alunos são incentivados a ler uma obra, e nesta ocasião tivemos a oportunidade de distribuir nossa cartilha do Greenpeace que além de informações didáticas contava com Jogos de Passatempo.
Através de vários exemplos do cotidiano explicou-se a onda de calor que passamos neste outono e que por ventura pode se tornar pior daqui para frente.  Num segundo momento fomos até a sala de aula dos alunos para a realização da “Oficina de pintura em camisetas”, avisada com antecedência às famílias.
As crianças se divertiram com os diversos estênceis alusivos as campanhas do Greenpeace (Energias Renováveis, Ártico, Mobilidade Urbana, Mobilização Social...) e também entraram no clima pintando com o auxílio da Professora e dos voluntários. Houve também uma dinâmica de perguntas sobre o folder e a distribuição de um brinde.
Uma tarde alegre de conscientização ambiental!


Mais imagens em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.1007566629312415.1073741898.430637863671964&type=3

Agradecimento especial a Professora e Coordenadora Cultural: Cláudia Lehmann, a direção da escola e a equipe de Professoras da Biblioteca sempre muito atenciosas em nos oportunizar o espaço!

Nenhum comentário: