sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Duas Palestras na E.E.E.M. Professora Jussara Maria Polidoro

Três turmas do primeiro ano do ensino fundamental participaram da primeira palestra 
O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre retornou a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Jussara Maria Polidoro, em Canoas, RS., para ministrar outra palestra aos seus alunos. 

Em abril deste ano, estivemos nesta instituição de ensino para falarmos aos alunos dos anos finais do ensino fundamental. Em razão da boa receptividade e do sucesso junto aos estudantes, fomos convidados a retornar a este estabelecimento nesta sexta-feira (26.08.16), para ministrar a palestra "Os desafios das mudanças climáticas" para as turmas do ensino médio. 


A primeira palestra ocorreu das 8h30 às 10h para três turmas do primeiro ano e, das 10h30 às 12h o segundo encontro para atendermos as turmas do segundo e terceiros anos do ensino médio. Participaram das duas palestras, aproximadamente duzentos alunos e seus respectivos professores. 


Turmas do segundo e terceiro ano do ensino médio participaram da segunda palestra do dia


Os temas tratados pelo palestrante Valdeci C. de Souza do Projeto Escola foram: Aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, obsolescência programada, fontes de energias renováveis e temas relacionados à praticas sustentáveis e respeito ao meio ambiente e aos animais. 



Além da palestra, os estudantes assistiram vídeos institucionais e motivacionais e conheceram também a história da ONG e as atividades do Greenpeace no Brasil e no mundo. 

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI! 

Texto: Valdeci C. de Souza 

Fotos e Logística: Denise da S. de Souza

Nenhum comentário: