terça-feira, 30 de agosto de 2016

Duas Palestras na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Leopoldo Tietbohl



Nesta terça-feira (30.08.16), o Projeto Escola do Green de Porto Alegre esteve na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professor Leopoldo Tietbohl, no bairro Petrópolis em Porto Alegre, a convite da professora Julita Perotoni, para falar aos jovens estudantes dos anos finais do ensino fundamental sobre os "desafios das mudanças climáticas". 

A primeira palestra, ocorreu das 8h45 às 10h e contou com a participação de aproximadamente 60 alunos e o segundo encontro, ocorreu das 10h30 às 11h50 com a presença de aproximadamente 70 alunos. 5 professores das turmas também se fizeram presentes. 


O palestrante Valdeci C. de Souza debateu com os jovens, nos dois encontros realizados na sala de vídeo da instituição, as questões do aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, práticas sustentáveis, fontes renováveis de energia, obsolescência programada e demais temas relacionados ao meio ambiente. 

Profª Jolita recebendo materiais do Greenpeace 
Durante os encontros foram exibidos vídeos de campanhas e apresentado a história do Greenpeace e suas ações no Brasil e no mundo. Ao final da última palestra, a escola recebeu materiais gráficos de campanhas da ONG para serem expostas na biblioteca da instituição para futuras consultas de professores e alunos. 

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!




Texto: Valdeci C. de Souza 
Fotos e Logística: Denise da S. de Souza


Nenhum comentário: