segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Duas Palestras na E.M.E.F. Júlio Ströher

Os Desafios das Mudanças Climáticas debatido com os alunos da EMEF Júlio Ströher
Para iniciar o segundo semestre do ano letivo de 2016 com o pé direito, o Projeto Escola esteve nesta segunda-feira (01.08.16), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Júlio Ströher, de Sapucaia do Sul, RS. para ministrar duas palestras sobre os desafios das mudanças climáticas.
A primeira palestra ocorreu no auditório da instituição das 10h15 às 11h45 e contou com a participação de aproximadamente 100 alunos do sétimo, oitava e nono anos e seus respectivos professores.
O segundo encontro ocorreu das 13h15 às 14h45 com a audiência das turmas do sexto, sétimo, oitavo e nono anos, totalizando um público de aproximadamente 110 alunos e seus professores.
Os temas tratados, nos dois encontros, foram: A história do Greenpeace e suas ações e campanhas no Brasil e no mundo no primeiro momento. A seguir, os estudantes ouviram o palestrante Valdeci C. de Souza falar sobre os desafios das mudanças climáticas com questões como aquecimento global, gases do efeito estufa, pegada ecológica e temas relacionados.
Outros tópicos debatido com os jovens foram: Práticas sustentáveis, obsolescência programada e consumo responsável. A questão das construções das usinas hidrelétricas no coração da Amazônia teve enorme repercussão nos debates em razão dos enormes impactos ambientais e sociais desta barbaridade que o governo federal pretende construir no Rio Tapajós.
Durante as duas palestras, os alunos responderam perguntas sobre os temas abordados pelo palestrante e também dirimiram dúvidas sobre as atividades do Greenpeace e os assuntos tratados nos respectivos encontros.
Professora Iris Mello com os alunos do Projeto Meio Ambiente da escola 
Ao final da palestra, a professora Iris Mello, que solicitou ao Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, as palestras hoje ministradas, recebeu materiais gráficos das campanhas do Greenpeace para serem consultadas pela comunidade escolar. Os alunos do Projeto Meio Ambiente e a professora Iris Mello fizeram questão de tirar fotos com o palestrante.
Para Acessar o álbum de fotos, clique AQUI!

Texto: Valdeci C. de Souza 
Logística: Denise da S. de Souza

Nenhum comentário: