quinta-feira, 15 de março de 2018

Palestra E.M.E.F. Carlos Antônio Wilkens



A pedido da professora Clarice Cecília, o Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre esteve, na manhã desta quinta-feira (15.03.18), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Carlos Antônio Wilkens, de Cachoeirinha, RS para falar para aproximadamente cem alunos dos anos finais do ensino fundamental, e seus respectivos professores, sobre questões ambientais. 

Das 10h15 às 11h45 os voluntários Denise da S de Souza e Valdeci C de Souza  trataram dos seguintes temas no auditório da instituição: Aquecimento global, sustentabilidade, consumo responsável, obsolescência programada e as campanhas desenvolvidas pelo Greenpeace no Brasil e no mundo. 

As campanhas abordadas foram: "Segura este abacaxi" que trata sobre o uso indiscriminado e em excesso de agrotóxicos em nossa alimentação; "Chega de madeira ilegal" sobre o desmatamento na Amazônia e "Defenda os corais" uma luta internacional em defesa dos recifes de corais recentemente descobertos na bacia do amazonas que está em risco por empresas petrolíferas. 

Após a palestra, os professores receberam os materiais gráficos das campanhas para serem disponibilizados para a comunidade escolar na biblioteca da escola. Na oportunidade, ficou agendado dois encontros para capacitar os professores sobre os temas abordados para que eles possam multiplicar este conhecimento aos demais alunos atendidos pela escola.


Texto: Valdeci C de Souza
Logística e Fotos: Denise da S de Souza 

Nenhum comentário: