quinta-feira, 29 de março de 2018

Palestra Para Alunos do EJA na EMEF Carlos Antônio Wilkens

130 alunos do EJA da EMEF Carlos Antônio Wilkens, participaram  da palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas"

Clarice Herbert, Vice-Diretora da E.M.E.F. Carlos Antônio Wilkens, de Cachoeirinha, RS. preocupada com as questões de preservação ambiental e interessada em inspirar seus alunos a serem consumidores conscientes e adotarem práticas sustentáveis, entrou em contato com o Projeto Escola para que os voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, ministrassem palestras a seus alunos sobre temas relacionados ao meio ambiente. 

Claro que o convite foi aceito de pronto e assim, os voluntários Denise da S. de Souza e Valdeci C de Souza estiveram na escola para falar aos alunos da instituição com a palestra intitulada "Os Desafios das Mudanças Climáticas". No dia 15 de março o primeiro encontro foi com os alunos do turno da manhã. Dia 21 de março foram atendidos os alunos do turno da tarde. 

A Vice-diretora Clarice e o belo jardim da escola
Ontem à noite (28.03.18), a palestra foi ministrada para 130 alunos do EJA e seus respectivos professores. Os temas abordados com os alunos foram: Mudanças climáticas, aquecimento global, gases do efeito estufa, obsolescência programada, sustentabilidade, consumo responsável e a história do Greenpeace e suas ações e campanhas no Brasil e no mundo. 

As campanhas em andamento colocadas nas ruas pelo Greenpeace, como  "Chega de Agrotóxico", "Chega de Madeira Ilegal" e "Defenda os Corais da Amazônia" também foram abordadas no auditório da instituição e amplamente debatidas com o público presente. 

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise da S de Souza 




Nenhum comentário: