sexta-feira, 23 de março de 2018

Palestra na Escola de Educação Cristã Monteiro Lobato

Os voluntários do Projeto Escola, Denise da S. de Souza e Valdeci C. de Souza, estiveram na Escola de Educação Cristã Monteiro Lobato, em Gravataí, RS. na manhã desta sexta-feira (23.03.18), para falar com os estudantes dos anos finais do ensino fundamental sobre o tema "Os Desafios das Mudanças Climáticas. 

Durante o encontro, que ocorreu das 10h30 às 12h, os alunos assistiram vídeos sobre consumo responsável e tomaram conhecimento das atividades do Greenpeace no Brasil e no mundo. Temas como Aquecimento global, sustentabilidade, obsolescência programada e as campanhas realizadas pela ONG foram debatidas durante a palestra. 

Defenda os Corais da Amazônia
As campanhas "Chega de Agrotóxico", "Madeira Ilegal" e "Defenda os Corais da Amazônia", assim como outros temas importantes de preservação ambiental foram amplamente discutidos com aproximadamente 60 alunos e seus respectivos professores. 

O convite para esta palestra, partiu da professora Daniela Cardoso, que tinha por objetivo mostrar o trabalho desenvolvido pelo Greenpeace e  a inspirar os jovens alunos sobre a importância da sustentabilidade e do respeito ao meio ambiente. 

Os Professores da Escola Cristã Monteiro Lobato e voluntários
Atentos e participativos, os estudantes fizeram muitas perguntas e anotavam os dados compartilhados pelos voluntários para um trabalho escolar sobre os temas apresentados. 


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Denise da S de Souza e Daniela Cardoso
Logística: Denise da S de Souza 


Um comentário:

Daniele Cardoso Ribeiro disse...

Obrigada pela parceria de cuidados com nosso meio ambiente e todo esse lindo projeto desenvolvido pelo Greenpeace!!! Juntos sempre para espalhar a educação ambiental.
Grata

Daniele Cardoso- Professora de Ciências na Escola de Educação Cristã Monteiro Lobato.