segunda-feira, 4 de junho de 2018

Palestra Colégio Estadual Jussara Maria Polidoro

Consciência ambiental em sala de aula 

Os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental do Colégio Estadual Jussara Maria Polidoro, de Canoas, RS. tiveram receberam os voluntários Denise da S de Souza e Valdeci C de Souza, do Projeto Escola para um bate-papo sobre meio ambiente nesta segunda-feira (04.06.18). O encontro foi solicitado pela professora Ana Paula Ribeiro e deve prosseguir durante toda as segundas-feiras do mês de junho para que todas as turmas possam participar das palestras. 

O encontro ocorreu das 10h30 às 11h30 na sala de vídeo da instituição de ensino e contou com a participação de 55 alunos e 5 professores. Os temas debatidos com os jovens estudantes foram: A história do Greenpeace com suas ações e campanhas no Brasil e no mundo e questões sobre meio ambiente, como consumo responsável, práticas sustentáveis e as campanhas Defenda os Corais da Amazônia, Chega de Madeira Ilegal e Chega de Agrotóxicos. 

A gurizada estava muito interessada e preocupada com as questões do desmatamento da Amazônia e a degradação do planeta pelo ser humano. Muitas perguntas e depoimentos ajudaram a dinamizar o bate-papo. Vários vídeos foram exibidos durante a palestra ilustrando os temas debatidos. 


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise da S de Souza 

Nenhum comentário: