sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

Palestra On-line Para Alunos e Professores da U.E.B. Roseno Jesus Mendes


Na tarde desta sexta-feira (11.12.20), o palestrante do Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, Sr. Valdeci C de Souza, ministrou a palestra "Causas e Consequências do Desmatamento e Queimadas na Amazônia Legal, Cerrado e no Pantanal" para alunos e professores da U.E.B. Roseno Jesus Mendes, de São Luís, MA.


O convite partiu da professora Marinilza Pereira que mostrou interesse em debater com os alunos do quinto ano as questões das queimadas na Amazônia, Cerrado e no Pantanal para evidenciar a importância da preservação ambiental e abrir um debate com a gurizada sobre estes importantes biomas brasileiros.


Durante o encontro, foi possível demonstrar dados e fatos sobre a devastação dos incêndios e dos desmatamentos nas áreas atingidas com danos a biodiversidade e colocando em risco a vida de moradores destas regiões, dos índios que estão sendo obrigados a fugir de suas terras e a ação de grileiros e posseiros em terras na destruição do meio ambiente. 

O encontro ocorreu, on-line, das 14h30 às 15h45 e contou com a participação de 26 alunos do quinto ano e 3 professores. Alguns familiares dos alunos também acompanharam a palestra. Também foi possível abordar temas como consumo responsável, práticas sustentáveis, mudanças climáticas, aquecimento global e rios voadores. 

Ao final, todos foram convocados a serem os novos guerreiros do arco-íris para ajudarem o Greenpeace na defesa do meio ambiente e na construção de um Brasil mais verde e sustentável. 


Texto: Valdeci C de Souza

Fotos: Marinilza Pereira 

Um comentário:

BlogprofNilzaGarcia disse...

Ótima palestra,recomendo a todos.