A convite da professora Marinilza Pereira Garcia, da Escola Salustiano Trindade, de São José de Ribamar, MA, o Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, representado pelo seu palestrante, Valdeci C. de Souza, ministrou palestra, on-line, para alunos do ensino médio da instituição.
O encontro ocorreu das 19h30 às 20h50 e contou com a participação de 17 pessoas entre alunos e professores. O principal tema, como não poderia deixar de ser, foram as queimadas na Amazônia, no Cerrado e no Pantanal em razão da repercussão destes atos criminosos na mídia, não só no Brasil, como em todo mundo.
Ao final da palestra, os alunos mostraram preocupação com a degradação do meio ambiente, do descaso do governo federal com as queimadas e o desmatamento nestes importantes biomas brasileiros e a lentidão dos governantes em tomar medidas eficazes no sentido de parar com tais práticas criminosas.
Todos foram convocados a serem os novos Guerreiros do Arco-íris para terminar com a destruição do meio ambiente e preservar a rica biodiversidade do planeta.
"Tem que haver uma conscientização das pessoas, para isso é imprescindível ter informação e conhecimento das consequências dessa destruição da floresta. Triste e lamentável!"
Nathalia Pereira
"O discurso negacionista da devastação ambiental atende aos interesses da bancada ruralista. Querem lucar acima de tudo."
Hávila Figueiredo
"Convivemos com calor intenso, o que nos leva a consumir mais ventilador e ar-condicionado. Ou seja, exploramos mais o meio ambiente, a ponto de não suportar tanto impacto causado pelo ser humano."
Nilza Garcia
"É a consciência ambiental que garantirá a preservação dos nossos biomas. É um tema que realmente precisa ser mais trabalhado nas escolas e na sociedade em Geral".
Francisca Carvalho
"Infelizmente é triste saber que a causa disso são os seres humanos que não cuidam da nossa floresta."
Joyciane Lopes
Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Denise S. de Souza e Nilza Garcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário