sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

Palestra On-line Para Alunos e Professores da U.E.B. José de Ribamar Bogea

Dando continuidade ao ciclo de palestras do Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre para a região do nordeste brasileiro, hoje foi a vez de realizar encontro, on-line, com alunos e professores da U.E.B. José de Ribamar Bogea, de São Luís, MA 

O convite para falar aos alunos e ao corpo docente da escola, partiu da professora Marinilza Pereira Garcia que desejava debater a preocupante questão do desmatamento e as queimadas na Amazônia Legal, Cerrado e no Pantanal. 

O encontro ocorreu nesta sexta-feira (04.12.20) das 9h30 às 11h e contou com a participação de 25 pessoas e os temas principais debatidos foram as causas e consequências das queimadas e desmatamento na Amazônia Legal, Cerrado e no Pantanal.  Mudanças climáticas, aquecimento global, sustentabilidade e a história do Greenpeace com suas ações no Brasil e no mundo também foram abordadas durante a palestra. 

Após a palestra ministrada pelo palestrante do Projeto Escola, Sr. Valdeci C de Souza, os alunos e professores fizeram perguntas e deram alguns depoimentos sobre a triste realidade da degradação dos biomas brasileiros afetados pelas queimadas e desmatamento. 



Veja abaixo alguns depoimentos de professores e alunos:


"Simples atitudes podem fazer deste planeta um lugar melhor, mas infelizmente a humanidade está acabando com o planeta. Quem cuida do planeta está cuidando de si mesmo e do próximo também" 

Paulo Gabrial



"O ser humano está acabando com o nosso planeta"

Maria José Silva 


"Nossos governantes só visam o lucro, mesmo que a vida seja desvalorizada, pois é um ciclo: O homem extrai da natureza de forma exagerada, além, dos agrotóxicos que são usados nas plantações, assim diminuir ou prejudicar a saúde humana e do planeta
"

Nilza Garcia


"A Amazônia é importante para o mundo todo"

Ana Karoina 





Texto: Valdeci C de Souza

Fotos: Marinilza Garcia 

Um comentário:

BlogprofNilzaGarcia disse...

Agradeço por este projeto por alcançar nossa escola, foi um grande ganho para toda comunidade escolar.
Muito obrigada pelo excelente trabalho.