quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Ciclo de Palestra Para Alunos e Professores do Colégio Romano Nossa Senhora Auxiliadora


Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, representado pelo palestrante do Projeto Escola, Valdeci C. de Souza, foi convidado, pela Orientadora Educacional do Colégio Romano Nossa Senhora Auxiliadora, de Rio Pardo, RS, Sra. Caroline Almada Mendes, a ministrar ciclo de três palestras para os alunos do ensino fundamental I e II e para os alunos do ensino médio da instituição.  


O primeiro encontro ocorreu dia 25.08.21 das 10h20 às 11h50 e contou com a participação de 66 alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental II e 3 professores.  A palestra realizada foi "Os Desafios das Mudanças Climáticas" e tratou-se dos seguintes temas: 

> História do Greenpeace no Brasil e no Mundo

> As mudanças climáticas causadas com o aquecimento global

> Gases do efeito estufa

> A importância da preservação da floresta Amazônica

> Os Rios Voadores

> Queimadas e desmatamento na Amazônia, Pantanal e Cerrado

> A indústria da carne e da pesca

> Obsolescência programada e perceptível

> Emergência hídrica

> Consumo responsável 

> Conceito e história da sustentabilidade

> Os 5 R's da sustentabilidade

Foi muito legal perceber o interesse de todos sobre este importante assunto e, principalmente, entender as causas e consequências das ações humanas no aquecimento global. Ao final, todos foram convocados a serem os novos guerreiros do arco-íris para ajudar o Greenpeace na construção de um Brasil mais verde, pacífico e sustentável.

Amanhã (26.08.21) faremos a mesma palestra para os alunos do ensino médio e, numa data futura, para os alunos do 6º e 7º anos do ensino fundamental.

 


Texto e fotos: Valdeci C. de Souza


Um comentário:

Unknown disse...

Boa noite !
Palestra de hoje(25/08/21)fez com que repensasse sobre sustentabilidade,pois as informaçoes e esclarecimento foram excelente.
Obrigado.