terça-feira, 28 de março de 2023

Duas Palestras no CESI - Santa Isabel

Palestra alunos turno da manhã 

A convite da Coordenadora Pedagógica do Centro de Ensino Santa Isabel, Sra. Aline Soares Vieira, o Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, representado por seu palestrante, Valdeci C. de Souza, esteve na instituição para ministrar a palestra "Pratique o Lixo Zero, o Planeta Agradece".






Os dois encontros ocorreram no ginásio de esportes do CESI Santa Isabel nesta terça-feira (28.03.23). No período da manhã, das 10h30 às 11h45, participaram  420 alunos e 7 professores. No período da tarde, a palestra ocorreu das 13h30 às 14h40 com a participação de 250 alunos e 7 professores.  



Nos dois períodos os temas abordados com os jovens estudantes foram: 

> A história do Greenpeace no Brasil e no mundo

> Exibição do vídeo News Radicals

>  Conceito Lixo e Resíduo

> O Ciclo natural do Lixo 

> Coleta seletiva = Conceito e sua importância

> Reciclagem e seus benefícios ambientais e sociais

> Lixo Zero

> Lixo plástico

> Fossa das Marianas e Ilha de Plástico no Pacífico Norte 

> Sustentabilidade

> Os 5 Rs da Sustentabilidade 

> As 6 perguntas do consumidor consciente

Palestra alunos do turno da tarde 

bate-papo com os alunos 

Durante a apresentação da palestra, nos dois períodos (manhã e tarde), a participação dos alunos foi bastante ativa, respondendo aos questionamentos do palestrante. O aluno Bruno Kossman  Azambuja (9° ano/tarde) aproveitou a oportunidade para alertar seus colegas sobre o correto descarte de materiais eletrônicos e da importância da preservação da floresta Amazônica. 

Nossos agradecimentos pelo convite da coordenação pedagógica do CESI Santa Isabel para realizarmos as duas palestras, aos professores que acompanharam seus alunos em ambos os encontros, ao pessoal do TI que deu apoio técnico para a realização do evento, Guilherme e Gabrielle, a Coordenadora Pedagógica do F1, Lisane Rocha e, claro, aos alunos que participaram ativamente com suas dúvidas e depoimentos. Valeu, gente!

     Aluno Bruno do 9º ano


Aline Vieira, alunos e palestrante


Texto: Valdeci C. de Souza

Fotos: Aline S. Vieira e Gabrielle


Nenhum comentário: