terça-feira, 21 de março de 2023

Palestra na TK Elevadores Ltda.



O palestrante do Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, Valdeci C. de Souza, foi convidado a ministrar a palestra "Pratique o Lixo Zero, o Planeta Agradece" dentro do evento  SIPAT promovido pela gerência da filial do Rio Grande do Sul da empresa TK Elevadores Ltda. em Porto Alegre, RS. 

O evento ocorreu nesta terça-feira (21.03.23) das 9h15 às 10h45 e contou com a participação de 50 colaboradores e os seguintes dirigentes e coordenadores da empresa: Leoni Sandri, Marcelo Gentile, Alexandre Oliveira e o Presidente da Comissão, John Ricardo da Luz. 


Durante o encontro foram apresentados os seguintes temas: 

> A história do Greenpeace no Brasil e no mundo

>  Conceito Lixo e Resíduo

> O Ciclo natural do Lixo 

> Coleta seletiva = Conceito e sua importância

> Reciclagem e seus benefícios ambientais e sociais

> Lixo Zero

> Lixo plástico

> Sustentabilidade

> Os 5 Rs da Sustentabilidade 

Ao final da palestra, todos foram convocados a adotarem práticas sustentáveis e a praticarem o lixo zero em benefício da preservação ambiental e para a possibilidade de futuro, neste planeta, das novas gerações. 

As perguntas formuladas pelos colaboradores sobre a importância da sustentabilidade, da reciclagem e do lixo zero mostrou o trabalho de conscientização ambiental já implementado pela empresa. 

Nossos agradecimentos aos dirigentes, coordenadores e aos colaboradores da TK Elevadores Ltda. pelo convite de participar da SIPAT e também pela participação e calorosa acolhida. 



Texto: Valdeci C. de Souza

Fotos: Alexandre Oliveira 

Nenhum comentário: