sábado, 5 de agosto de 2023

Palestra na empresa Clicklog Transportes e Logística Ltda.

Consumo Consciente e Sustentabilidade na empresa Clicklog Transportes e Logística Ltda. 


Em parceria com a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cachoeirinha, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve na manhã deste sábado (05.08.2023), na empresa Clicklog Transportes e Logística Ltda. em Cachoeirinha, RS. para ministrar a palestra "Consumo Consciente e Sustentabilidade" para diretores e colaboradores da referida empresa. 

O convite partiu da Sra. Sílvia de Oliveira, do Departamento de Recursos Humanos da Clicklog Transportes, que sentiu a necessidade de levar conhecimento socioambiental para seus colaboradores e assim mostrar a importância das práticas sustentáveis para revertermos o aquecimento global. 


O encontro ocorreu na sede da empresa em Cachoeirinha, RS. das 9h às 10h15 com a participação de 30 pessoas entre sócios diretores e colaboradores da empresa. 

Os sócios  diretores presentes ao evento: Paulo Fernandes Carneiro, Sócio e Diretor Financeiro, Israel Fernandes Carneiro Sócio e Diretor Executivo e Rodrigo Fernandes, Diretor Comercial em companha da Sra. Sílvia de Oliveira, do RH. O diretor, Thiago Fernandes Barcellos, grande incentivador da questão da educação socioambiental na empresa não pode estar presente na data de  hoje, mas foi representado pelos demais. 

Representando a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cachoeirinha, estava presente o Sr. Cyro Callovy Filho.


O palestrante do Projeto Escola,
Valdeci C. de Souza, tratou dos seguintes temas durante a referida palestra: 

> A história do Greenpeace no Brasil e no Mundo

> As conferências da ONU sobre meio ambiente

> Curva de Keeling

> Obsolescência Programada e Perceptível

> A ilha de plástico no Pacífico Norte

> Fossa das Marianas

> As 6 Perguntas do Consumidor consciente

> Conceitos de Sustentabilidade

> Queimadas e Desmatamento da Amazônia

> Os 8 Rs da Sustentabilidade

Cyro Callovy Filho 


Ao término da palestra, o Sr. Cyro C. Filho, salientou a importância da coleta seletiva realizada em Cacoeirinha e o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Sustentabilidade pela preservação ambiental no município.

Nossos agradecimentos à direção da empresa pela convite deste encontro e pela calorosa acolhida. Nossos agradecimentos também aos colaboradores que se fizeram presentes e atentos aos temas abordados. 


A equipe diretiva da empresa com o palestrante e o Sr. Cyro  da Sec. Sustentabilidade 


Texto: Valdeci C. de Souza

Fotos: Sílvia de Oliveira e Cyro Callovy Filho

Nenhum comentário: