domingo, 17 de junho de 2018

Palestra e Oficina de Fogão Solar na E.E.E.M. Padre Réus

Os voluntários Denise da S de Souza, Márcio Marques e Valdeci C de Souza, integrantes do Projeto Escola estiveram, na manhã deste sábado de frio intenso, na Escola Estadual de Ensino Médio Padre Réus, em Porto Alegre, RS  para ministrar palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas" e realizar oficina de Forno Solar a partir de materiais recicláveis. 

A palestra ocorreu no auditório da instituição das 9h30 às 11h30 e contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas entre alunos e professores. Os temas tratados foram: Aquecimento global, consumo responsáveis, práticas sustentáveis e uma pequena história das atividades desenvolvidas pelo Greenpeace no Brasil e no mundo. 

As campanhas Chega de Agrotóxico, Defenda os Corais da Amazônia e Chega de Madeira Ilegal também foram amplamente debatidas com o público presente. Todos foram convocados a assinarem a petição contra a PL 6.299/2002 par  barrarmos o uso excessivo de agrotóxicos, a petição contra a exploração de petróleos junto aos recifes de corais na bacia do Amazonas e contra o desmatamento na Amazônia.

A palestra foi ministrada por Márcio e Valdeci que também responderam perguntas da atenta e participativa audiência.  

Ao final do encontro, o professor Márcio ministrou a oficina de construção de forno solar onde foi possível colocar em prática os conhecimentos adquiridos e mostrar as possibilidades da energia solar para uso doméstico. 

Apesar do intenso frio na manhã deste sábado, foi possível aproveitar o tempo de sol e transmitir conhecimentos e inspirar os jovens estudantes a serem protagonistas das mudanças na construção de um país mais verde, pacífico e sustentável. 







Forno solar feito com materiais recicláveis


Assine, você também, as petições clicando nos links abaixo: 





Texto: Valdeci C de Souza
Fotos e Logística: Denise S de Souza e Márcio Marques 

Nenhum comentário: