terça-feira, 9 de abril de 2019

Duas Palestras na EMEF Max Adolfo Oderich

Alunos do sexto e sétimo anos e seus professores na palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas" período da manhã

O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, em parceria com a Diretoria de Educação e Preservação Ambiental e Secretaria Municipal de Educação de Canoas, realizou,nesta terça-feira (09.04.19), duas palestras para os alunos do sexto e sétimo anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Max Adolfo Oderich. 

Alunos do sexto e sétimo anos e seus professores período da tarde

O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 11h50 e contou com a participação de 60 alunos, 3 professores e a representante da SME, Sra. Mônica Haupenthal. A segunda palestra ocorreu das 13h30 às 14h50 com a presença de 60 alunos, 3 professores e a Sra. Mônica. 

Os temas tratados pelo palestrante do Projeto Escola, Valdeci C de Souza, foram: Mudanças climáticas, gases do efeito estufa, aquecimento global, práticas sustentáveis, consumo responsável e uma pequena história do Greenpeace com suas ações e campanhas em defesa do meio ambiente no Brasil e no mundo. 

Os alunos se mostraram bastante receptivos nos dois encontros através de perguntas e depoimentos o que mostra a preocupação dos jovens estudantes com o aquecimento global e a necessidade, urgente, da diminuição das emissões de gases do efeito estufa e de um consumo mais sustentável. 


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Mônica Haupental 

Nenhum comentário: