quarta-feira, 26 de junho de 2019

Duas Palestras na E.M.E.F. Arthur Oscar Jochims



O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, em parceria com a Diretoria de Educação e Preservação Ambiental - DEPA, estiveram, nesta quarta-feira (26.06.19), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Arthur Oscar Jochims, em Canoas, RS. para ministrar a palestra "Os Desafios das Mudanças Climáticas" para as turmas do oitavo e nono anos.



O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 11h50 e contou com a participação de 50 alunos do nono ano e dois professores. A Segunda palestra ocorreu das 13h15 às 14h50 com a participação de 46 alunos do oitavo ano e 2 professores.

Nas duas oportunidades, o palestrante do Projeto Escola, Valdeci C de Souza e a representante do DEPA, Sra. Rosângela K. Perroco debateram com os jovens estudantes os seguintes temas: Aquecimento global, gases do efeito estufa, curva de Keeling, consumo responsável, história e conceitos da sustentabilidade e os 5Rs da sustentabilidade.


A história do Greenpeace com suas ações e campanhas em prol de um planeta mais verde, pacífico e sustentável também foram abordados nos dois encontros. Vídeos foram exibidos para ilustrar os temas. 

Os jovens - nas duas oportunidades - mostraram-se atentos e participativos e ajudaram a abrilhantar os debates. Após as palestras os alunos vinham conversar com o palestrante e mostravam suas preocupações com o lixo plástico e a necessidade urgente de mudanças de hábitos para a construção de um futuro possível. 

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Rosângela K. Perroco 

Nenhum comentário: