sexta-feira, 28 de junho de 2019

Apresentação do Projeto Escola Para Diretores de Escolas Municipais de Cachoeirinha




A convite da secretária de educação do município de Cachoeirinha, Sra. Rosinha Lippert, o Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve nesta sexta-feira (28.06.18), no auditório da SMED para apresentar o Projeto Escola para os diretores das escolas municipais. 

A iniciativa desta parceria de ciclo de palestras de conscientização ambiental nas salas de aula no município de Cachoeirinha, partiu do Projeto Escola com a intermediação do Professor David Cafruni e foi prontamente aceito e, principalmente, abraçados de forma muito comprometidas com a causa, pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal do Meio Ambiente. 


O encontro de hoje, que ocorreu das 11h30 às 12h15 no auditório da SMED, teve por objetivo de apresentar o Projeto Escola aos diretores das escolas municipais para que eles pudessem conhecer o trabalho de educação ambiental desenvolvido pelo Greenpeace de Porto Alegre. 

O palestrante do Projeto Escola, Sr. Valdeci C de Souza, iniciou os trabalhos contando um pouco a história e campanhas do Greenpeace em prol de um planeta mais verde, pacífico e sustentável no Brasil e no mundo. 


Em seguida, foi apresentado o Projeto Escola e como será a logística destes encontros: Público alvo, faixa etária e séries a serem atingidas e os temas a serem abordados. Neste momento, foi exposto os objetivos do projeto escola e as palestras institucionais que trataremos em sala de aula, como "Os Desafios das Mudanças Climáticas", "Sustentabilidade e Desenvolvimento: Os Desafios do Século XXI", "Água é Vida!" e "Vamos Falar de Meio Ambiente?" Assim, cada diretor pode solicitar a palestra que deseja desenvolver em sua respectiva escola. 

Gabriel Sakakibara, Valdeci e Rosinha Lippert
Em razão da boa receptividade e pela forma carinhosa e calorosa que fomos recebidos na SMED neste dia, acredito, sinceramente, que esta parceria dará bons frutos e realizaremos boas palestras de conscientização ambiental nas escolas municipais de Cachoeirinha. 

Estiveram presentes ao encontro, trinta profissionais da educação representando as seguintes escolas

EMEF Alzira Silveira Araújo
EMEF Assunção 
EMEF Carlos Antônio Wilkens
EMEF Castro Alves
EMEF Dagmar de Lima Mucillo
EMEF Deolinda Caetano Goulart
EMEF Getúlio Vargas
EMEF Granja Esperança
EMEF Jardim do Bosque
EMEF José Victor de Medeiros
EMEF Maria Fausta Teixeira
EMEF Natálio Schlain
EMEF Papa João XXIII
EMEF Portugal
EMEF Presidente Costa e Silva
EMEF Professor Ivo Rech
EMEF Professor Osmar Stuart
EMEF Tiradentes
EMEF Vista Alegre 

Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Gabriel Sakakibara 

Nenhum comentário: