quinta-feira, 13 de junho de 2019

Palestra na EMEF Governador Walter Peracchi de Barcellos

Três turmas da oitava série preocupadas com o futuro que estamos construindo para as próximas gerações. 

Na manha desta quinta-feira (13.06.19), o Projeto Escola do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre e a Diretoria de Educação e Preservação Ambiental - DEPA,  de Canoas estiveram na Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Walter Peracchi de Barcellos, em Canoas, RS para ministrarem a palestra sobre Mudanças Climáticas.

O encontro ocorreu das 10h30 às 11h50 e contou com a participação de 60 alunos representados por três turmas do oitavo ano e 4 professores. A palestra "Os desafios das mudanças climáticas" foi tema dos voluntários do Projeto Escola, Denise da S de Souza e Valdeci C de Souza. A representante do DEPA, Sra. Rosângela K. Perroco também contribuiu no debate os temas. 

Sustentabilidade é o caminho 

Aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, sustentabilidade, pegada ecológica, obsolescência programada, oceano de plástico e os 5Rs da sustentabilidade foram temas debatidos com os jovens estudantes. 

Foram turmas bastante receptivas e participativas com perguntas e depoimentos muito interessantes sobre os assuntos abordados. A preocupação de todos é o planeta que estamos deixando para as futuras gerações. Ou para o futuro desta geração que está nos bancos escolares do ensino fundamental. 

Todos foram convocados a serem os novos guerreiros do arco-íris e a tomarem para si o protagonismo destas mudanças na construção de um Brasil mais verde, pacífico e sustentável. 


Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Denise da S de Souza e Rosângela K. Perroco 

Nenhum comentário: