sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Ciclo de palestras na Semana Interamericana da Água

Alunos do nono ano 

A convite da Diretoria de Educação e Preservação Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o Projeto Escola encerrou nesta sexta-feira (11.10.19), ciclo de quatro palestras dentro da  programação alusiva a Semana Interamericana da Água realizada em Canoas, RS. 

O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre esteve novamente na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Paulo I para ministrar mais duas palestras aos jovens estudantes da instituição. 

O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 11h55 com a presença de 90 alunos do nono ano e três professores. No período da tarde, o encontro ocorreu das 13h45 às 14h45 com a presença de 80 alunos e quatro professores. 

O palestrante do Projeto Escola, Valdeci C de Souza, abordou temas como aquecimento global, consumo responsável, pegada ecológica, sustentabilidade, saneamento básico, reciclagem e campanhas do Greenpeace. 


Durante os encontros foram exibidos vídeos institucionais e pedagógicos com temáticas de respeito ao meio ambiente e aos animais como forma de ilustrar os diversos temas abordados. 










Alunos do sexto ano




















Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Valdeci C de Souza e Daiane dos Santos 


Nenhum comentário: