quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Duas Palestras na EMEF João Paulo I


O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, representado pelo palestrante do Projeto Escola, Sr. Valdeci C de Souza, participou, nesta quarta-feira (09.10.19), do evento "Semana Interamericana da Água", evento promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e o DEPA -Diretoria de Educação e Preservação Ambiental de Canoas ministrando a palestra "Saneamento: O Que é o Básico" na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Paulo I para alunos do oitavo e sétimo anos. 


O primeiro encontro ocorreu das 10h30 às 11h55 com a presença de 90 alunos do oitavo ano e três professores.  A segunda palestra ocorreu das 13h30 às 14h55 e contou com a presença de 95 alunos do sétimo ano e quatro professores. 

Os temas debatidos foram: A história do Greenpeace e suas campanhas e ações no Brasil e no mundo, a importância do saneamento básico demonstrando os sete passos do saneamento, o ciclo da água potável até a residência do consumidor, o ciclo do lixo, reciclagem, saúde pública, sustentabilidade, pegada ecológica e mudanças climáticas. 


A representante do DEPA, Sra. Rosângela Perroco, também participou das palestras com comentários e depoimentos sobre os temas abordados. Foram exibidos os seguintes vídeos:  ¨Consumo Responsável", "O homem capitalista"  e "Inspirando ações" para ilustrar os assuntos abordados com os jovens. 








Texto: Valdeci C de Souza
Fotos: Rosângela Perroco 


Nenhum comentário: