terça-feira, 6 de junho de 2023

Seminário Municipal de Sustentabilidade e Meio Ambiente de Cachoeirinha


Seminário Municipal de Sustentabilidade e Meio Ambiente 

A convite da Secretaria de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cachoeirinha, na pessoa da secretária, Sueme Pompeu de Mattos, do Supervisor de Gestão Ambiental, Cyro Callovy Filho e do educador, David Cafruni o Projeto Escola participou do Seminário Municipal de Sustentabilidade e Meio Ambiente realizado nesta terça-feira (06.06.23) com a palestra "Lixo Plástico: A Causa de Inúmeros Problemas Socioambientais.


O evento, dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, promovido pela Prefeitura Municipal de Cachoeirinha, ocorreu no plenarinho Saul Lazzarotto da Câmara de Vereadores das 14h15 às 16h com a presença 40 pessoas. Entre os presentes, encontravam-se alguns alunos do Instituto Estadual de Educação Princesa Isabel, professores, autoridades e demais convidados. 

O palestrante do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, Valdeci C. de Souza, em sua apresentação, que ocorreu das 15h às 16h tratou dos seguintes temas: 

> A história do Greenpeace no Brasil e no Mundo. 

> O percentual de tipos de plásticos encontrados nos oceanos

> O percentual de tipo de plásticos encontrados nas margens do mar

> Microplásticos

> Os Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs)

> A ilha de plástico no Giro do Pacífico Norte

> As Fossas das Marianas

> Coleta Seletiva

> Os 8 R's da Sustentabilidade


Cyro Callovy encerrando os trabalhos 
Ao final da palestra os presentes ao evento foram convocados a mudarem seus hábitos de consumo e a assumirem o protagonismo nas necessárias ações em defesa do meio ambiente e na construção de um Brasil mais verde e sustentável. 






Texto: Valdeci C. de Souza

Fotos: Cyro Callovy

Nenhum comentário: