terça-feira, 13 de junho de 2023

Palestra Para Alunos e Professores do Colégio Bento Gonçalves da Silva

Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável


A convite da professora, Camila Tomaszewski, o Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, representado pelo seu palestrante, Valdeci C. de Souza, ministrou a palestra “Os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” para os alunos do Colégio Bento Gonçalves da Silva, de Cristal, RS.

Apesar do frio, 160 alunos e 17 professores participaram da palestra


O encontro, via Google Meet, ocorreu das 8h15 às 9h45 e contou com a participação de 160 alunos e 17 professores. Os temas abordados na referida palestra foram os 17 ODS para os quais as Nações Unidas estão contribuindo a fim de que possamos atingir a Agenda 2030 no Brasil. 

Segundo a ONU, “os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar da paz e de prosperidade”. 

Além de citar os 17 ODS, Valdeci aproveitou para dar exemplos do que é possível fazer em cada um deles para que possamos cumprir a Agenda 2030 para um desenvolvimento sustentável previstos no Acordo de Paris, realizado na França, em 2015. 

Com os exemplos citados, os alunos e professores presente à palestra, podem, a partir de agora, colocá-los em prática em casa, na escola e no trabalho para que possamos ter um planeta mais, justo, verde, pacífico, sustentável e, claro, em harmonia com o meio ambiente. 




Texto: Valdeci C. de Souza

Fotos: Camila Tomaszewski

Nenhum comentário: