domingo, 17 de julho de 2016

2º Abraço Cultural ao Dique de Cachoeirinha

Green Porto Alegre com a produtora cultural Sônia Zanchetta 


O Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre participou, na tarde deste domingo (17.07.16), do 2º Abraço Cultural ao Dique, em Cachoeirinha, RS. O evento foi organizado pela ONG NAN com a Coordenação de Patrick Schons Jover


Os voluntários Emerson, Paula, Cínthia, Denise e Valdeci  conversaram com o público presente ao evento, sobre a campanha "Salve o Coração da Amazônia". 

As pessoas que chegavam à nossa barraca e tomavam conhecimento deste projeto do governo federal de construir barragens e usinas hidrelétricas no Rio Tapajós, ficavam indignadas e acrescentavam que assinariam a petição para evitar que este projeto siga adiante. 

Falar sobre os impactos ambientais e sociais destas barragens no Rio Tapajós com a desapropriação de mais de 12 mil índios da tribo Mundurukus, bem como a extinção de fauna e flora endêmicas, teve grande repercussão e serviu para abrir um grande debate local sobre a necessidade, urgente, de todos se unirem contra esta barbaridade e preservarmos esta importante biodiversidade que é a amazônia. 

O Piquenique da Leitura, realizado por Sônia Zanchetta, também esteve presente ao segundo abraço cultural ao dique. Distribuição de mudas, brechó, e a imprensa local, também se fizeram presentes. 

Pintura de camiseta com o logo #ArteTapajó
O objetivo do Green de Porto Alegre foi plenamente realizado nesta atividade, uma vez que foi possível conscientizar o público presente para pressionar o governo federal a rever sua matriz energética e investir em fontes de energias realmente renováveis como a energia eólica e solar. 

Ajude-nos a barrarmos a construção destas hidrelétricas no único rio livre do Brasil, o Rio Tapajós. Acesse o link: Salve o Coração da Amazônia e assine a petição. 

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!


Texto: Valdeci C. de Souza
Fotos: Valdeci, Cínthia, Patrick, Denise 


Nenhum comentário: