sexta-feira, 8 de julho de 2016

Duas Palestras na E.M.E.F. Mário Quintana

Palestra para 140 alunos dos anos finais do ensino fundamental na EMEF Mário Quintana 


O Projeto Escola, do Grupo de Voluntários do Greenpeace de Porto Alegre, esteve nesta sexta-feira (08.07.16), na Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Quintana, em Porto Alegre, RS para ministrar duas palestras para os alunos dos anos finais do ensino fundamental. 

O convite para falar aos jovens estudantes, partiu da professora Simone Pinheiro. O primeiro encontro ocorreu das 10h às 11h30 e contou com a participação de aproximadamente 70 alunos e um professor. 

A palestra no período da tarde ocorreu das 13h30 às 15h e também contou com a presença de aproximadamente 70 alunos e um professsor. 


Os temas tratados pelo palestrante Emerson Prates, em ambos os encontros, foram: Os desafios das mudanças climáticas, práticas sustentáveis, fontes de energias renováveis e os impactos ambientais e sociais na construção das barragens no Rio Tapajós. 

Os alunos participaram ativamente da palestra com perguntas e relatos. Foi possível, pelo debate, conscientizar esta gurizada a importância da diminuição das emissões de gases do efeito estufa e também barrarmos a construção das hidrelétricas em pleno coração da amazônia.

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI!


Nenhum comentário: