terça-feira, 19 de julho de 2016

Palestra na Biblioteca do Serviço Social da Indústria - SESI / São Leopoldo

Alunos do SESI e EMEF Franz Louis Weinmann - São Leopoldo, RS. 


O Projeto Escola do Green de Porto Alegre esteve, na manhã desta terça-feira (19.07.16), na Biblioteca do Serviço Social da Indústria - SESI / São Leopoldo, para falar aos jovens sobre "Os Desafios das Mudanças Climáticas". 

O convite para este encontro, partiu da bibliotecária Beatriz Soares com o propósito de proporcionar aos estudantes da instituição de ensino, informações sobre as atividades do Greenpeace no Brasil e no mundo e também discutir com a gurizada, a importante questão do aquecimento global. 

Participaram da palestra que ocorreu das 9h30 às 11h10, vinte e cinco alunos do SESI, vinte estudantes da EMEF Franz Louis Weinmann e três professores.

Entre os temas debatidos pelo palestrante Valdeci C. de Souza, destacam-se: Aquecimento global, gases do efeito estufa, consumo responsável, obsolescência programada, práticas sustentáveis, pegada ecológica e voluntariado. 

Como não poderia deixar de ocorrer, a nova campanha do Greenpeace "Salve o Coração da Amazônia" também foi abordado com os jovens estudantes. Todos foram convidados a assinarem a petição contra a construção das hidrelétricas no Rio Tapajós e a compartilharem esta campanha com seus amigos e familiares para que eles também se juntem ao Greenpeace para - juntos - barramos a construção destas barragens na Amazônia. 

A participação de todos com perguntas e depoimentos tornou a palestra mais dinâmica e produtiva. A gurizada mostrou muito interesse - e perplexidade - com o projeto da construção das barragens nas terras da tribo indígena dos Mundurukus e toda a questão do impacto ambiental e social na Amazônia. 

Ao final do encontro, todos fizeram questão de serem fotografados com os voluntários do Green de Porto Alegre.

Para acessar o álbum de fotos, clique AQUI

Texto: Valdeci C. de Souza 
Fotos e Logística: Denise da S. de Souza


Nenhum comentário: